TROCA:

A troca do seu item pode ser realizada em até 7 dias depois que o produto for recebido, caso:

1- O item não serviu 
2- O item veio danificado 
3- Você recebeu um item diferente do comprado
4- Você simplesmente não quer mais o produto. Por qualquer motivo. 

Para isso, basta acessar o ambiente de troca de seu pedido clicando aqui

Assim que o processo for finalizado, o nosso time irá proceder com o pedido de troca e te instruir sobre como realizar o envio do item. Você não precisará pagar o envio

Após manifestado o interesse, você deverá nos enviar o produto: 

1- Sem uso, limpo e sem marcas de utilização 
2- Na embalagem original 
3- Com todas as etiquetas, adesivos e acessórios que acompanharam o produto

Assim que chegar no nosso escritório, iremos analisar a peça para garantir que está tudo de acordo com os termos acima. Estando tudo OK, vamos te dar o sinal verde e um novo pedido será criado com a nova peça a receber.

Você poderá trocar a sua peça:

1- Pelo mesmo modelo, de cor e/ou tamanho diferente, caso esteja disponível no estoque.
2- Por um produto mais barato, e ter a diferença do valor reembolsada.
3- Por um produto mais caro, e pagar a diferença

Caso deseje trocar umas ou mais peças do seu pedido antes de enviarmos ele para você, note que todos os pedidos podem ser cancelados ou modificados até 24h corridas depois da confirmação de pagamento.
Caso você queira proceder com um cancelamento ou alteração de seu pedido depois desse prazo de 24h corridas, contate-nos o quanto antes em nossos canais oficiais de comunicação e faremos o possível.

 

DEVOLUÇÃO:

A devolução do seu item pode ser realizada em até 7 dias depois que o produto for recebido, caso:

1- O item não serviu 

2- O item veio danificado 

3- Você recebeu um item diferente do comprado 

4- Você simplesmente não quer mais o produto. Por qualquer motivo.

Para isso, basta acessar o ambiente de devoluções de seu pedido clicando aqui 


Assim que o processo for finalizado, o nosso time irá proceder com o pedido de devolução e te instruir sobre como realizar o envio do item. Você não precisará pagar o envio

Após manifestado o interesse, você deverá nos enviar o produto: 

1- Sem uso, limpo e sem marcas de utilização 

2- Na embalagem original 

3- Com todas as etiquetas, adesivos e acessórios que acompanharam o produto

Assim que chegar no nosso escritório, iremos analisar a peça para garantir que está tudo de acordo com os termos acima. Estando tudo OK, vamos te dar o sinal verde e você poderá optar pelo reembolso de 100% do valor pago pelo produto ou por créditos na loja.

 

REEMBOLSO:

O pedido de reembolso deverá ser efetuado através da nossa equipe de atendimento ao cliente, por meio do e-mail, e os valores serão reembolsados para você em um prazo de 7 dias úteis. 

O reembolso será processado no meio de pagamento original. 

Ex. Caso tenha comprado com seu cartão de crédito, será possível verificar o reembolso na fatura online do seu cartão de crédito alguns dias úteis depois de feito. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum devolverem o dinheiro da parcela já paga e cancelarem as demais

Ex. Caso tenha comprado por boleto, o valor ficará disponível na sua conta do MercadoPago tão logo quanto nós fizermos o reembolso. Você poderá usá-lo para o que quiser e quando quiser. Para acessar sua conta do MercadoPago, use o mesmo email utilizado no momento da compra na SOPRO

Caso tenha sido acordado com a nossa equipe para que você arque com os custos de envio dos produtos até os escritórios da SOPRO, esse valor será reembolsado para você.

Antes de nos enviar o produto, você deve receber uma autorização de envio. Produtos enviados sem essa autorização serão rejeitados e devolvidos ao remetente.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o que está sendo falado aqui, entre em contato com a gente através do nosso email [email protected]

 

CONDIÇÕES GERAIS:

Seguimos o Código de Defesa do Consumidor que, em seu Artigo 49, determina:
        O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
Nas compras virtuais, o consumidor não pode avaliar em mãos o produto, experimentar a peça ou verificar qual o material usado na fabricação. Por isso, a SOPRO preenche uma detalhada descrição personalizada em cada produto, bem como utiliza fotos reais e feitas por nós dos produtos a venda no site.
 
Entendemos que, mesmo assim, você pode receber seu pedido e, por algum motivo, desejar trocá-lo ou devolvê-lo. A SOPRO segue o Código de Defesa do Consumidor, que garante ao cliente o direito de arrependimento pela compra online, onde, amparado na lei, o comprador poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria em sete dias corridos, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade. Caso o desejo de exercer este direito não seja comunicado para nós no prazo legal de 7 dias corridos, realizar a troca será uma espécie de cortesia, podendo a SOPRO impor as próprias condições.